Conselho e Núcleo Docente Estruturante

O Conselho de Curso tem por objetivos prezar pelo bom andamento do curso e deliberar sobre todos os assuntos relacionados diretamente ao conteúdo de disciplinas, normas e procedimentos para conclusão do curso pelo discente, dentre outros pontos.

O Conselho é formado por docentes, técnicos-administrativos e alunos, na proporção de 70% de docentes e 30% entre técnicos-administrativos e alunos, como estabelece a LDB.

Por regulamentação interna da UFSCar, os discentes têm a seguinte representação: 1 aluno por ano de curso regular e mais um representando os alunos fora de perfil. No curso de Licenciatura em Física isto representa um total de 6 alunos.

Nos documentos abaixo estão listados os representantes atuais no Conselho do Curso de Física: